Para
reforçar o conceito de desenvolvimento, sustentabilidade e inovação, a Capal
Cooperativa Agroindustrial lança nova marca.
“Com o
passar do tempo uma marca pode deixar de transmitir o que a empresa de fato
representa e oferece, por isso essa necessidade da modernização. A Capal
precisava passar por esse processo, mas conduzimos isso com muita
responsabilidade”, afirma o presidente Erik Bosch.
Após
intenso trabalho de pesquisa sobre a história, segmentos e trajetória de
crescimento da Cooperativa, foi desenhada uma nova marca, mais moderna,
inspirada em tudo aquilo que move a Capal dia a dia: a natureza, que é a base
do trabalho; o azul do céu, que significa a ética, a seriedade; o amarelo do sol,
que representa a energia, e o verde dos campos, que através dos seus associados
tem a honra de plantar e colher.
A
letra C une e representa esses elementos, se desdobrando, vencendo as etapas de
forma dinâmica, se movimentando, assim como a Capal.
A
primeira logomarca foi criada no início das atividades da Cooperativa e passou
por pequenos ajustes neste tempo, ela representava claramente o cooperativismo
e a sua seriedade. Agora a nova marca se abre mais para o mercado, abraçando
novas possibilidades e avançando para novas fronteiras, sem perder a essência
cooperativista através do desenho dos dois pinheiros.
“Com a
nossa nova identidade queremos demonstrar todo o respeito pela história, as
nossas origens, mas também o arrojo e vigor de uma Cooperativa dinâmica, que
está em forte e sólido desenvolvimento”, comenta o superintendente Adilson
Roberto Fuga.
Apresentação – a nova marca foi apresentada para
funcionários e cooperados em primeira mão, em eventos realizados em cada uma
das Unidades. Os presentes puderam relembrar um pouco da história da
Cooperativa e entender como foi a concepção desta nova logomarca.
"A nova marca surpreendeu, eu estava
presente no lançamento na filial de Wenceslau Braz e percebi que todos gostaram
muito, acreditando nesta mudança ligada ao desenvolvimento da Capal. É um novo
momento para cooperados e colaboradores e a forma de mostrar isso através de um
vídeo, explicando o significado das cores foi excelente. Demonstrar na logo
toda a preocupação com o meio ambiente também é importante”, conta a
funcionária Ana Paula Silva.
Para o veterinário Diogo Augusto Cleto Souto,
este é um passo importante que a Cooperativa está dando em relação ao
fortalecimento da sua imagem. “Os produtores já têm a marca Capal como sinônimo
de qualidade, inovação e tecnologia e essa nova imagem condiz com esse cenário”
comenta.
História
- A história de transformação e superação vista hoje é fruto do trabalho
dedicado que começou em 1960, em Arapoti-PR, pelas mãos de imigrantes
holandeses. Hoje, com mais de 1600 cooperados, cerca de 500 funcionários e 11
unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo, o desenvolvimento da
Cooperativa é forte, alcançando R$700 milhões de faturamento anual e com
números cada vez mais importantes no cenário do agronegócio na região onde
atua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.