A residência do ex-senador, ex-ministro e ex-banqueiro José Eduardo Andrade Vieira(foto),foi invadida por três marginais armados de revólveres na manhã desta segunda-feira,dia nove,em Carlópolis.Ficou rendido por cerca de uma hora e meia.
Zé do Chapéu, como é conhecido, havia saído e retornou em torno das oito horas com os assaltantes já dentro da casa.A empregada doméstica estava dominada.
Embora não tenha sofrido agressão física,os invasores pressionaram o empresário para entregar ouro e dinheiro em espécie e chegaram a jogar álcool em seu corpo para atear fogo, mas não concretizaram a ameaça.
Outros três funcionários que chegaram durante o assalto ficaram trancados dentro de um quarto.
Fugiram na caminhonete Toyota Hilux de Vieira levando R$ 780, um notebook, bebidas alcoólicas,entre outros.
José Eduardo Andrade Vieira foi um dos homens mais poderosos do Brasil, tendo sido o último presidente do Bamerindus, fundado por seu pai, antes da incorporação pelo HSBC.
Foi senador pelo Paraná,ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo,outubro de 1992 a dezembro de 1993 e cumulativamente ministro da Agricultura, Abastecimento e Reforma Agrária de setembro de 1993 a outubro de 1993. Voltou a ser ministro da Agricultura, de janeiro de 1995 a maio de 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.