segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

BEBE QUE CAIU DA ENCUBADORA FALECEU NA ULTIMA SEXTA FEIRA E FOI SEPULTADA NO SÁBADO (03/01)

.
O bebê de apenas dois meses, vitima de uma queda, de uma encubadora no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais  (HURCG), morreu na última sexta-feira (02). A criança foi velada e sepultada no sábado (03) na cidade de Arapoti, na região dos Campos Gerais.
A criança ficou cerca de 20 dias internada na unidade de tratamento intensivo pediátrica (UTI) do HURCG e faleceu após uma infecção respiratória. A família da garota é da cidade de Arapoti e a menina foi transferida para o Hospital no dia 14 de dezembro – o bebê estava em cima da maca quando, durante o trajeto entre o helicóptero e a enfermaria, o bebê acabou caindo de um altura de cerca de 2 metros.

Investigação do acidente
De acordo com o diretor do HURCG, professor Everson Augusto Krum, foi instaurado um procedimento interno para compreender e corrigir as causas do incidente. Segundo ele, a equipe que atuava naquele momento no atendimento à menina era composta por três profissionais que vieram de fora e outros seis do Hospital Regional.
A incubadora utilizada na ação, segundo informações preliminares, não era indicada para fazer esse procedimento. “Ainda não temos como saber se o acidente foi resultante de problema no equipamento. Houve remoção da paciente, que vinha de outra cidade. Teremos que rever, desde o início, todos os protocolos, desde sua saída, até a entrega da paciente aqui no Hospital Universitário”, diz Krum.
Krum foi procurado para comentar o falecimento do bebê mas ainda não foi encontrado para se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.