sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vigilância Sanitária faz alerta para o número de focos da dengue

Não deixar água parada, tampar a caixa d’água, colocar areia nos pratinhos das plantas, trocar e lavar as vasilhas de água dos animais domésticos. Essas são algumas das orientações que recebemos todos os anos – principalmente no verão – para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Pena que nem todo mundo faz a sua parte.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o número de residências com focos de larvas do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue) deu um salto com relação aos anos anteriores. “Nossa maior preocupação já não é mais com borracharias e depósitos, onde é mais comum encontrar água parada. Os Agentes de Endemias têm encontrado muitas casas com larvas do inseto”, relata Andreia Silva, chefe da Vigilância Sanitária.


Andreia ainda lembra que a prefeitura faz a parte dela, fazendo as visitas e cuidando dos lugares públicos, mas que o apoio da população é muito importante. “O Agente [de Endemia] pode fazer a visita hoje e não encontrar nada, mas se chover amanhã muitos lugares poderão se tornar focos do mosquito, por isso é preciso estar sempre atento”, complementa.
Arapoti ainda não registrou nenhum caso da doença, mas para que isto não se torne uma realidade é preciso que toda a população esteja ciente da importância de manter suas casas e quintais sempre limpos e sem água parada. Somente com a colaboração de todos é que teremos uma cidade livre da dengue.

Um comentário:

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.