Ha muito tempo vemos reclamações de moradores por causa dos estragos que esses caminhões fazem em nossas ruas, e na semana passada este caminhão tentou trafegar pelas ruas do Jardim Maria Vitoria, mas não conseguiu subir por uma rua muito íngreme e teve que manobrar causando estragos na calçada da Rua Jarbas Prestes Carneiro na esquina. Bem na Baixada que divide do Jardim Maria Vitória com o Mutirão 3.
Um morador indignado com a situação tirou as fotos e nos enviou, onde podemos ver que um outro morador esta conferindo os estragos causados pelo caminhão. Meio-fio quebrado e arvore praticamente arrancada.
Quando a população pede que caminhões não fiquem trafegando sem necessidade pelas ruas, os caminhoneiros se revoltam e dizem eles tem direito.
Sim... Tem direito, mas também tem obrigações. Obrigação de cuidar do bem publico, que são o meio-fio, calçadas, arvores e principalmente dos pedestres.
Oque não da para entender, são certas situações, como a que os caminhoneiros teimam em passar pela Rua Emiliano Carneiro para seguir destino a Capal. Nesta rua existe uma creche e uma escola, mas como eles mesmo dizem "à prefeitura não colocou placas proibindo o trafego de caminhões na referida Rua..." Mas não é as placas que fazem um bom motorista e sim a sua consciência e a responsabilidade de saber oque é certo ou errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.