Arapoti esta em estado de alerta, pois tivemos dois casos confirmados de DENGUE em nossa cidade e mais quatro casos com suspeita de estarem com a DENGUE.
Os casos confirmados na verdade são importados, pois as pessoas estiveram recentemente em outros municípios (Eles viajaram) e retornaram sentindo os sintomas da doença, e estão recebendo todo os cuidados necessário para recuperação e próximo às suas residências, os agentes de endemias estão fazendo uma varredura e tentando eliminar criadouros e conter a DENGUE.
Nos outros quatro casos onde há somente a suspeita (por enquanto), mas se confirmado ainda é pior, pois essas pessoas não viajaram e contraíram a dengue em nosso município mesmo.
Como disse a Andréia, que é Responsável pela Divisão de Planejamento, vigilância e controle de Arapoti, “Não vou eximir ninguém de suas responsabilidades, mas a população deveria nos ajudar eliminando os criadouro de DENGUE de suas residências”.
Na verdade os meios de comunicação estão sempre orientando para que não se jogue lixo em terrenos baldios, não deixem vasos de plantas com água, vasilhas de por agua para animais precisam ser lavadas com agua e sabão, mas as pessoas não acreditam que isso pode acontecer com elas e fecham os olhos para o problema.
Agora o problema esta batendo em nossas portas, será que mais uma vez a população não vai fazer nada? O Prefeito e a vigilância estão fazendo a sua parte, meio tarde, mas estão fazendo, pois foram contratado mais oito agentes, para auxiliar nos trabalhos e evitar que se torne uma epidemia de DENGUE.
Engana muito bem essa Andréia, porque ela não falou que desde o fim de 2013 ja tinha fócos do mosquito naquele lixão do Skipper e ela sabia e nada fez, agora não venha quere jogar a responsabilidade na população.
ResponderExcluirLIXAO NO LOTE VAGO PERTO MATURANA TEM MUITOS SACOS DE PLASTICO E BALDES CHEIO DE AGUA CHUVA E MUITO MATO DEVERIAM SER CORTADO E COBRANDO DO DONO.
ResponderExcluirNa vila maria vitoria pasou um pessoal perguntando nas casas da áreas verdes se queria mudar acho que deveriam impor e tirar o povo dali desapropriar a área pois tem famílias passando mal com diarreia com sangue direto por causa da agua do córrego e não falam pra não tirar eles dali
ResponderExcluir