Reforma de pontes e readequações de estradas nas áreas rurais do município têm sido umas das prioridades da Secretaria Agrícola nesta gestão, afinal é por elas que passa boa parte do que é produzido pelos pequenos produtores da cidade. E recentemente foi dado o aval para mais uma melhoria.
Lucio Juliatto, fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária, esteve em Arapoti fiscalizando mais um trecho que será arrumado. Com esta liberação em mãos, agora é possível dar entrada ao processo de licitação do serviço e dentro em breve mais produtores serão beneficiados.
O recurso que será utilizado, cerca de R$ 250 mil, é proveniente de uma emenda parlamentar. “É importante deixar claro que recursos através de emendas não endividam o município, pois é um dinheiro do Governo Federal conseguido através de deputados parceiros”, explica o chefe de gabinete, Washington Luiz Pietrochinski. Ele ainda lembra que desde o início da gestão, várias articulações semelhantes foram feitas, que resultaram em vários ganhos para Arapoti.
Ao todo, serão 16 km de readequação, que vai da região da Boa Vista até a Vila Rural, em Calógeras. “É um local onde tem um tráfego intenso de escoamento de produção, e se encontra numa situação bem precária. Tem outras estradas ruins também, e dentro do possível vamos arrumar todas”, coloca o secretário Agrícola, Aderson Ferreira. Dentre os beneficiamentos da via, estão: alargamento, nova camada de cascalho e proteção contra enxurradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.