quinta-feira, 30 de abril de 2015

LIMINAR DERRUBADA, ESPERANÇA RENOVADA.




Uma noticia que identifico ser o estopim para detonar o barril de pólvora existente no meio político de nossa cidade é a derrubada da liminar impetrada por cinco vereadores contra a eleição da mesa diretora realizada no dia 15 de Dezembro onde foi eleita a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Arapoti, para o biênio 2015/16.
Os advogados do presidente eleito Wesley Carneiro Ulrich, conseguiram através de um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça da Paraná, convencer os magistrados derrubando a liminar e trazendo um pouco de folego para a mesa diretoria. 
Pois caso contrario já na próxima sessão, estaria acontecendo uma nova eleição para presidente, vice e secretario. É a noticia que percorreu os bastidores durante o dia de hoje (30/04), pois eram grande as expectativas para os dois lados, e já começavam a traçar estratégias para que um determinado grupo pudesse ficar no “poder” até o termino do mandato.
A população já estava reclamando, pois já havia sessão sendo cancelada e projetos praticamente parados nas comissões por motivo de não ter nenhum responsável para protocolar os projetos para que os mesmo pudessem tramitar em conformidade com o regimento interno da casa.

Uma liminar derrubada não significa o termino do processo que ainda continua sendo analisado pelos magistrados caso haja interesses das partes envolvidas. O que não da mais para continuar são as intermináveis brigas dos Vereadores, “picuinhas” que não levam a nada, pois deixam de fazer o “dever de casa” que é votar os projetos que vão ao encontro da população que necessita de atendimento médico na saúde, escolas com professores recebendo seus salários, estradas rurais sendo recuperadas, em fim votarem os projetos para que o prefeito possa executar, pois ele necessita de autorização da casa de leis para fazer o município avançar rumo ao progresso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.