Na noite dessa terça-feira (14) a prefeitura municipal de Arapoti esteve na Vila Nova dando continuidade no projeto Prefeitura nos Bairros, que nada mais é que divulgar as obras da Prefeitura e receber as reclamações da população e interagir com o povo, conversando sobre os diversos problemas da comunidade, levar a administração mais próxima dos moradores, esteve presente o Prefeito Braz Rizzi, Vereadores e Assessores da Prefeitura.
Uma das reivindicações dos moradores da Vila Nova são a documentação e registro das suas propriedades, casas foram construídas em lotes de assentamento do INCRA e tem como proprietário o Governo Federal, mas com o passar do tempo foram construídas diversas casas e hoje é um bairro e sofrem com a falta de registro legal dos lotes.
O prefeito na oportunidade comentou sobre as documentações dos terrenos e disse que já no começo do seu governo tinha conhecimento da situação da Vila, e logo determinou que fosse realizado um estudo sobre a situação legal e documental para atender os moradores, determinou ao Funcionário Administrativo Sr. Luiz Bispo para que pudesse dialogar com a associação dos moradores e desenvolver um trabalho para legalizar e regularizar a denominada Vila Nova. Presente no evento Luiz Bispo disse que foi chamado pelo prefeito Braz para desenvolver um trabalho de levantamento da situação junto ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e IAP (Instituto Ambiental do Paraná), comentou que não foi fácil o processo, pois depende de órgão do governo Federal e Estadual, e diversas legislações que em todo o momento estava obedecendo aos tramites das diversas solicitações realizadas nesses órgãos, enfatizou que em breve toda a documentação estará disponível para o Prefeito.
Em seu discurso o prefeito Braz Rizzi, disse que era um compromisso seu e que os sonhos dos moradores não eram só deles e sim dele também em ver uma Vila com todas as documentações e licenças necessárias para o registro dos imóveis, o processo agora segundo o prefeito é o levantamento dos moradores e o desmembramento dos lotes, trabalho estes necessários, pois é uma determinação do cartório de registro para que cada morador possa ter sua documentação do seu lote para sua escritura, agradeceu os vereadores presentes, Todynho, Marineo e João Maria (Chipanzé), pois o projeto foi votado na câmara de vereador “O povo da Vila Nova, não esta esquecido, esta sim no meu coração” no final pediu um pouco de paciência a todos que logo receberão toda as documentações.
O João Paulo e Washington
Arquiteto Andre e o Vereador Marineo
José Adão entrevistando o Marineo
O Vereador Chipanzé falando aos moradores
Que dupla... Chipanzé e Andre.
so agora q resolveu sai fala com o povo
ResponderExcluirAntes tarde do que nunca!!! Porque tem q dar a cara sim e encarar o povo frente a frente, mesmo porque foi eleito e agora tem o dever em prestar contas a populaçao!
ResponderExcluirParabens a secretaria de gabinete, pela atitude e consideraçao a populaçao.
perto da eleiçao saiu da toca esse safado
ResponderExcluirO FERNANDO VEM AIIIIII
ResponderExcluirAI NÃO FERNANDO DE NOVO!!!! SÓ FICOU 20 ANOS NO PODER, JUDIAÇÃO DELE AINDA QUER MAIS!!!!!! MELHOR O CHIPANZÉ E O RÁDIO!!!! VÃO SE DANAR SEUS PUXA SACO E MAMADORES DO BIGODE
Excluir