Desde o ano de 1994, a Organização das Nações Unidas (ONU), instituiu a data de 15 de maio como o Dia Internacional da Família. O objetivo é divulgar a importância da família na sociedade e na base da educação das crianças e jovens, ressaltando valores como respeito e união.
E foi com o intuito de fortalecer os laços familiares e proporcionar um lazer diferenciado que os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) promoveram uma comemoração para os alunos das oficinas de arte e suas famílias na última sexta-feira (15).
O evento, que teve início às 13h, aconteceu na Feira do Produtor e contou com exposição dos trabalhos realizados pelos alunos das oficinas de artesanato e corte e costura, apresentação de dança e música por parte dos alunos das aulas de violão e pintura de unhas com as alunas da oficina de manicure. Também teve pipoca e suco para deixar a tarde ainda mais gostosa.
Cerca de 85 famílias estiveram presentes no evento, totalizando pouco mais de 130 pessoas. De acordo com a assistente social Osicléia Carneiro, a comemoração foi apenas um complemento de todo trabalho que é desenvolvido nos dois CRAS da cidade. “No trabalho diário com os usuários buscamos sempre focar no espaço de convivência, na formação da cidadania e no protagonismo e autonomia dessas pessoas, tendo a família como uma base muito importante”, complementa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.