As Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi Capal, de Arapoti (PR) estão unidas no projeto “Juntos pelo bem da criança e do adolescente” que fará parte do Programa Dia C – Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema OCB.
O projeto, que será realizado em quatro de julho, visa apoiar o programa realizado por uma ONG da cidade, o PACAA – Programa de Atendimento à Criança e ao Adolescente, com a pintura do prédio, revitalização da fachada e jardins, além da criação de um espaço de convivência.
“A ação vai proporcionar maior satisfação e estímulo aos alunos e funcionários, oferecendo um ambiente mais agradável e mais propício aos estudos, integração e socialização”, conta Alessandra Heuer, assessora de comunicação da Capal.
O projeto vai envolver cerca de 70 voluntários, funcionários e associados das cooperativas, e contará também com o apoio de outras empresas da cidade, através de doações.
Para Érica de Mello Castro Coimbra, diretora da instituição, esta ação vem trazer novo ânimo para os profissionais e alunos da ONG. “Nossa estrutura está precária, há muito tempo tentávamos revitalizar a nossa fachada e criar um ambiente mais bonito, mas a verba não era suficiente. Com a realização desta ação voluntária receberemos além do investimento, a participação muito especial das pessoas”, conta.
A ONG - O PACAA atua desde 1989 na cidade, atendendo no contraturno escolar, crianças e adolescentes que necessitam de apoio social e educativo. Hoje a ONG conta com 194 alunos, de 7 a 17 anos. São oferecidas aulas de música, dança, artesanato, pintura, informática, entre outras, além do reforço escolar.
O Dia C - Mergulhado nesse espírito de união pela felicidade comum, nada mais natural que surgirem expressões de ajuda mútua e voluntariado. Afinal, ser cooperativista é estar disposto a compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento e tempo. É estar disponível para dividir nosso melhor com as pessoas. E o Dia C – Dia de Cooperar – é exatamente isso: uma experiência que traz os valores do cooperativismo e promove a construção de novos conceitos e referenciais em nossas vidas.
Em 2014, 25 estados brasileiros aderiram à campanha. Juntamente com as unidades estaduais, o Sistema OCB mobilizou mais de 200 mil voluntários de 1.440 cooperativas. A campanha beneficiou cerca de 1 milhão de brasileiros, que — além de conhecerem melhor o cooperativismo — tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos de promoção da cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.