segunda-feira, 1 de junho de 2015

EMILIANO CARNEIRO UMA NOVELA QUE AINDA ESTA SEM O CAPITULO FINAL


A obra de pavimentação da Rua Emiliano Carneiro entre as Ruas Saladino de Castro e Maria Campos, nas proximidades da CAPAL, no Bairro Primavera, esta inacabada já algum tempo, trazendo transtornos aos proprietários dos imóveis. Os moradores reclamam que com a construção dos chamados meio fio ficou difícil o acesso de veículos nas garagens, pois a obra começou e não termina, e esta só no saibro , quando chove é um barro só e quando esta seco é um pó interminável, trazendo prejuízo à saúde dos moradores. 
Veja a reclamação de um morador:


“Olá José Adão. Fico muito feliz com a reportagem e estou aqui para te fazer um apelo. Moro há anos no trecho da Rua Emiliano Carneiro que não é asfaltada e sempre sofremos com a poeira e com o barro. Ano passado todos os moradores da rua ficaram animados com a notícia de que a rua seria finalmente pavimentada, mas ai começaram os problemas. Como nesta rua passam muitos caminhões durante a safra, a Capal joga cascalho em toda a rua elevando a cota dela. Acontece que ano após ano o nível da rua foi subindo, sendo que hoje temos dificuldade de colocar o carro na garagem, e na última grande chuva, a água invadiu as nossas casas. Uma solução simples para todos os moradores da rua, para evitar problemas futuros seria a prefeitura abaixar o nível da rua em um metro ou coisa assim para evitar tanto que a água entre em nossas casas quanto consigamos acessar a nossa casa de carro. Já tentamos conversar com o pessoal da obra, mas esta difícil chegar a uma solução. Ficaria extremamente grato se você pudesse visitar esta obra também, e se de alguma forma pudesse interceder por todos os moradores para que abaixassem o nível da rua antes da sua pavimentação. Desde já muito obrigado!”



 O trafego de caminhões é intenso no local e com isso é inevitável a poeira e isso incomoda e prejudica  saúde dos moradores.








A falta de ÉTICA no termino dos serviços é evidente e neste caso literalmente, pois cade a ÉTICA ENGENHARIA? Imagina se fosse outro nome então!
É bueiro sem tampa que traz perigo, e vários moradores tiveram que tampar com chapa de compensado, entrada das residencias sem condições de acesso dos veículos, mas em alguns casos ficou difícil até o acesso das pessoas, o nível da rua foi elevado ficando praticamente na altura do telhado das casas, os moradores estão indignados com a situação e pedem providencias urgentes.
































O lixo esta por toda extensão da rua e isso mostra a falta de consciência da população e que esta na hora do meio ambiente prestar mais atenção para aqueles lados...







2 comentários:

  1. Muito obrigado pela reportagem José Adão! Agradeço imensamente e espero que depois desta sua ajuda possamos ter uma obra executada com qualidade, e respeito aos moradores da rua Emiliano Carneiro do trecho que será pavimentado assegurando o direito de acesso as suas casas e evitando que suas residência sejam alagadas, algo que é condicionado pelo correto rebaixamento do nível da rua.

    ResponderExcluir
  2. Olá José Adão! Esta semana completamos 3 meses desde a sua reportagem. Você se empenhou redigindo a reportagem, que surtiu efeito pois muitas promessas foram feitas por parte da prefeitura e do secretário de infraestrutura de que a situação seria resolvida... Mas infelizmente fomos novamente iludidos pelos profissionais que estão à frente dos cargos públicos de Arapoti, que falam muito mas pouco fazem pelos moradores.

    ResponderExcluir

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.