Durante sua palavra livre, o Presidente da Câmara fez um apelo ao Prefeito Municipal, Braz Rizzi (DEM), para que seja assinado o documento que oficializa a solicitação de emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil para a aquisição de veículos e novos equipamentos
O Presidente da Câmara Municipal, Lelo Ulrich (PT), durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (28), reiterou o pedido ao Prefeito Municipal, Braz Rizzi (DEM), para que seja assinado o documento que oficializa a solicitação de emenda parlamentar, do Deputado Estadual Paulo Litro (PSDB), para o município de Arapoti. O recurso no valor de R$ 120 mil é conquista do Presidente da Casa em parceria com os vereadores Luis Carlos Moreira (PV) e Nelson de Aguiar, o Pepe (PV), e vai beneficiar a área da Saúde, com a aquisição de veículos e novos equipamentos.
Preocupado em cumprir prazos para a liberação do recurso, Lelo Ulrich pediu aos colegas da Casa que intercedam junto ao Chefe do Executivo pela assinatura do termo, que aguarda despacho desde o último dia 16 de setembro. “Sinto-me constrangido, pois, após dez dias, preciso pedir novamente, em público, que o Prefeito Municipal assine a solicitação que vai garantir maior qualidade no atendimento aos pacientes”, disse. “É uma emenda que foi conquistada com muito suor e sacrifício. Os vereadores não têm obrigação de conseguir estes recursos, mesmo assim fomos até o deputado fazer este pedido”.
Atualmente o município de Arapoti, que fica a uma distância mínima de 130 km dos Hospitais de referência, conta com número reduzido de veículos para o transporte de pacientes, conforme justificaram os vereadores em visita ao Deputado Paulo Litro, em Curitiba. “Atualmente o Centro Cirúrgico e Obstétrico estão desativados por recomendação do Ministério Público e Vigilância Sanitária Estadual. Sendo assim, os pacientes em estado de urgência e emergência são encaminhados para Ponta Grossa, Campo Largo ou Curitiba”, explicam. “Exames especializados como a Mamografia, imprescindível na prevenção do câncer de mama, também precisam ser realizados em outros municípios”.
E o projeto do hospital que ele ficou segurando mais de trinta dias somente por birra e ciúmes,isto ele não fala!!!
ResponderExcluirA prefeituras deveria parar de pagar essa pessoa que fica comentando em tudo que é contra o prefeito, porque se tanta gente aprovasse o governo do Braz não haveria tanta reclamacao que tem nas ruas..certamente alguém ta recebendo só pra ficar comentando.
ResponderExcluirSó sei que os postos de saúde está chovendo dentro, filas enormes todas as manhã e esse povo fazendo pirraça p receber o dinheiro que ajudaria amenizar esse tipo de situação!!!!
ResponderExcluirIsso é uma pouca vergonha!!!