quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DE PEDALADAS EM PEDALADAS SONHOS SÃO REALIZADOS PELOS CAMINHOS DA AMÉRICA LATINA.




Conheça está magnifica história de vida de um personagem que trouxe consigo o sonho de conhecer o Brasil e países da América latina.


Osvaldo, nosso personagem recebeu a reportagem no posto de combustível Paranazão, no escritório da “RITIMO LOGISTICA”. 


Com sua bicicleta, Osvaldo conta que já cortou uma boa parte do Brasil, na conversa, nos disse que está vindo da Argentina, mais precisamente da cidade de Rosário, província de Santa Fé, rumo a Goiânia, esta retornando para casa. Saiu da capital de Goiás no começo do ano, a viagem leva em média dois meses e meio, passando por várias cidades, mas disse que não costuma parar nas cidades e sim nos postos de combustível, para que possa tomar o seu banho e solicitar ajuda das pessoas que param para ouvi-lo contar a sua história de vida. Perguntado pela reportagem quais seriam os problemas encontrados na viagem ele disse que realmente a maior dificuldade é o seu retorno, pois o dinheiro só dá para ir e o retorno é com muito sacrifício, batalhando para comer até a chegar a Goiana, contente com a nossa reportagem ele disse que já sofreu acidente na estrada “um caminhão me jogou fora da pista, quase morri, estou vivo graça de Deus”, disse que a grande dificuldade é quando as chuvas o pegam pelo meio do caminho e que ja teve duas pneumonia em virtude da chuva, principalmente em Santa Catarina, mas pedala de posto em posto, pra não ter que dormir no mato. Em minha “caminhada” o que mais marcou foi um acidente na estrada com uma família de um caminhoneiro, “pois quando chequei já vi que não dava para fazer mais nada, foi muito triste mesmo, vi o caminhoneiro quase que se matando para tirar a sua filha de três meses e sua esposa de dentro das ferragens, mas quando realmente conseguiu, não tinha mais nada a fazer, tinham falecidos, e era a sua última viagem, ele daria o seu caminhão para outro trabalhar”, os motivos que levaram Osvaldo a fazer esta longa “caminhada” de pedaladas em pedaladas foram para visitar a sua filha lá na Argentina, “Faço uma visita e deixo um pouco de dinheiro pra ela”, Disse que todo ano ele vai pra lá, e com isso vai tocando a sua vida, mas disse que é com muito sacrifício que essa viagem. 



Afirmou também que a viagem é muito boa, pois faz amizades e o ciclo de amigos é muito grande, mas não aconselha ninguém a fazer isso, pois os acidentes nas estradas as deixam muito perigosas, melhor fazer uma viagem longa assim de carro ou de avião, afirmou também que fara só mais uma viagem, e depois que sua filha completar 18 anos ela vem visita-lo no Brasil. Mas disse que a caminhada até Goiânia-GO é longo e amanhã logo cedo pegara estrada de novo seguindo o seu caminho.



“Osvaldo, vai com Deus, que seus sonhos sejam realizados, e que os anjos te protejam nesta caminhada”

Segundo Osvaldo, ele ganhou a carretinha em seu retorno para que pudesse melhor proteger suas roupas e documentos nos dias de chuva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.