
O final de ano chegando e com ele as festas, e junto vem o aumento no consumo de álcool e os perigos que eles trazem. Segundo a coordenadora do Centro de Informação sobre Saúde e Álcool, Erica Sill, os jovens estão começando a beber cada vez mais cedo, 67% dos jovens já experimentaram bebidas alcoólicas, a especialista disse que o comportamento é devido às amizades e pares, a precocidade é devido também às companhias que já consumem a bebida e principalmente a exemplos que vem dos pais que consomem bebidas alcoólicas, na frente ou junto com os adolescentes este consumo precoce é prejudicial à saúde, pois afeta segundo a coordenadora o sistema nervoso central, além da pratica sexual sem os devidos cuidados trazendo riscos à saúde, as idades na pesquisa é antes dos 15 anos.
Em março de 2015 foi sancionada uma lei que criminaliza a oferta bebidas alcoólicas a menores. A lei 13.106/15, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.
De acordo com o texto, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência.
A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento.
O texto, publicado no DOU, altera o ECA (lei 8.069/90) e revoga o inciso I do artigo 63 do decreto-lei 3.688/41, a lei das contravenções penais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.