Espaço disponibilizará serviços e produtos do Sebrae/PR, como seminários, orientações sobre abertura e gestão de empresas, capacitações e consultorias
Na próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, o Sebrae/PR inaugura em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva (Aciaja) e Cooperativa Sicredi Capal PR/SP. O evento acontece a partir das 19h30, na sede da Aciaja. O objetivo é permitir que empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas tenham acesso aos serviços do Sebrae/PR de forma facilitada.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Rosana de Oliveira Silva, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor é uma estratégia que permite ao Sebrae/PR estar presente em mais municípios, levando orientações e capacitações aos empresários de forma mais ágil. No local, serão disponibilizados serviços e produtos do Sebrae/PR como seminários, orientações sobre abertura e gestão de empresas, capacitações e consultorias.
“O objetivo principal é promover o desenvolvimento local e o fortalecimento das pequenas empresas de Jaguariaíva e Região”, destaca a consultora do Sebrae/PR. Balanço apresentado recentemente pelo Sebrae/PR, no I Encontro Estadual dos Pontos de Atendimento, que aconteceu em Curitiba, mostra que, até outubro deste ano, foram atendidos 16 mil clientes nos espaços instalados em diversos municípios paranaenses, graças a parceria do Sebrae/PR com diferentes entidades.
E com o objetivo de atender cada vez mais empresas e ser multicanal, o Sebrae/PR pretende ampliar os Pontos de Atendimento ao Empreendedor no Estado. Atualmente são 35, mas a meta é inaugurar mais seis até o final deste ano, já incluindo Jaguariaíva. Serão contempladas também as cidades de Palotina, Loanda, Mandaguari, Campo Mourão e Londrina. A expansão vai permitir que mais empresários de micro e pequenas empresas – que são alvo dos Pontos de Atendimento- sejam orientados e capacitados.
“A instalação do Ponto de Atendimento em Jaguariaíva é uma conquista para os empresários locais e da região, pois eles terão mais facilidade em acessar todos os serviços do Sebrae/PR. O espaço ajudará no aperfeiçoamento dos empresários em sua gestão e otimização de recursos, podendo auxiliá-los ainda na viabilidade de ampliação ou de um novo projeto”, comenta o presidente da Aciaja, Thiago Banach Silva. Para ele, a atual situação econômica tem exigido novas atitudes dos empresários para que alcancem bons resultados.
Já o diretor executivo da Cooperativa Sicredi Capal PR/SP, Neuri Saggin, frisa que o Sicredi tem como um dos principais valores o desenvolvimento local. “A parceria firmada com a Associação Comercial de Jaguariaíva e com o Sebrae vem ao encontro com a nossa missão, que vai muito além de oferecer produtos e serviços financeiros, mas também de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos nossos associados e comunidade”, frisa.
Serviço
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Jaguariaíva fica na Rua Waldemar Pereira Loyola, s/n, e funcionará junto à sede da Aciaja. Os telefones para contato são o (42) 3535-7726 ou (42) 3535-3375.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.