terça-feira, 17 de novembro de 2015

VEREADORES DE ARAPOTI DIZEM NÃO A REDUÇÃO DE SEUS SALÁRIOS.



Seis vereadores da câmara de Arapoti, na reunião ordinária do dia 16 de Novembro, disseram NÃO a redução de 40% dos seus subsídios para a próxima legislatura.

Os vereadores que votaram contra ao projeto de Lei Ordinária 1694/2015, de autoria da mesa diretora, foram: João Maria Bueno Bonfim, (Chipanzé) Nerilda Pena, Silvio do Alemão, Todynho, Vilson Soares e Marineu Ferreira.

O processo de redução de subsídios dos veadores é uma movimentação da sociedade civil, que ficou marcado na redução dos subsídios dos vereados de Santo Antônio da Platina que radicalizaram os vencimentos para R$: 790,00 reais, apos uma comoção dos moradores e principalmente do comercio local que fizeram passeatas pela cidade com palavras de ordem para a redução dos salários dos vereadores.

Um novo projeto será analisado pelos vereadores para votarem os subsídios para o próximo mandato, até porque isso é da competência da câmara que tem a obrigação de disciplinar os vencimentos para a próxima legislatura. 

O prefeito também deverá enviar a câmara um projeto de lei ordinária para os salários dos cargos comissionados e os vencimentos do prefeito e vice para a próxima legislatura onde devera ser analisado e votado pela casa de leis.

Outro projeto polemico discutido e votado foi à ampliação da carga horaria da assessoria jurídica de quatro para oito horas diárias, este com uma recomendação da procuradoria do ministério publico de Santo Antônio da Platina, onde disciplina os trabalhos da assessoria jurídica da casa de leis. 


O conselho municipal de transportes foi outra discussão entre os vereadores, este encaminhado pelo prefeito irá criar condições da sociedade civil e publica discutir o processo de transportes dos moradores entre os bairros da cidade, o já conhecido “Ônibus circular”, que segundo informações da prefeitura, o prefeito já teria adquirido dois ônibus para fazer o transporte dos munícipes, com a criação do conselho os trabalhos e o regimento interno serão criados para a normatização deste transporte.

6 comentários:

  1. E so o povo enche a câmara que eles volta atrás mas tem que ser um salário mínimo

    ResponderExcluir
  2. Três advogado e ainda precisa mais 4 hora. O concurso era de 8 hora e reduziram pra 4 sem abaixa salário e agora duvido que fique ganhando o mesmo. Isso o ministro público sabe.

    ResponderExcluir
  3. Agora quero ver crussificaren o Lelo, ou melhor, quero ver o todinho vir responde comentário igual ele veio qndo falara dele no blog.. Vamos lá todinho, nerilda e marineu, dar a satisfação a população seus jaguaras sem vergonha quer estão ae por dinheiro apenas

    ResponderExcluir
  4. Agora ta provado por a mais b que o cinpanzé, nerilda, marineo, todinho, silvio do alemão e vilsinho só estão como vereador por causa do dinheiro, não estão nem ai com economia, querem mais é viver no bem bom com o nosso dinheiro, bando de mercenários, é impossivel que uns maledetos desses se elegam na proxima, ai pode larga mão, é tanta indignação que eu não quero papo com vereador

    ResponderExcluir
  5. Vamos lembrar na época da eleição...redes sociais, jornais, panfletos e pessoalmente para as pessoas, o nome destes 5 inimigos do povo.

    ResponderExcluir
  6. Esses três só fizeram média se quisessem baixar colocassem 900.00 e convidassem o povo pra ir no dia da votação garanto que se tivesse cheio de gente nenhum votava contra

    ResponderExcluir

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.