De autoria do Presidente da Câmara, Lelo Ulrich (PT), o programa Câmara Jovem tem como objetivo despertar no jovem a cidadania e a responsabilidade com sua comunidade
Na próxima segunda-feira (14), às 17 horas, será realizada solenidade de posse dos Jovens Vereadores que integrarão a Câmara Jovem 2016. Esta é a primeira edição do projeto que tem como intuito despertar na juventude arapotiense a consciência política, cidadã, e ética, promovendo o comprometimento dos jovens com a comunidade em que vivem.
A Lei que instituiu o programa é de autoria do Presidente da Câmara de Arapoti, Lelo Ulrich (PT). “O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos possam conhecer e experimentar, durante um ano, a jornada de trabalho dos vereadores e assim, possam contribuir para a cidadania e o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou Lelo.
Os estudantes foram selecionados através de eleição nas escolas públicas e particulares, tanto na área urbana quanto na área rural do município. Ao todo, foram selecionados nove vereadores titulares, do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, bem como seus respectivos suplentes.
A cerimônia vai acontecer no plenário da Câmara, e contará com a presença de vereadores, autoridades, professores, diretores, pais dos alunos e comunidade em geral. Durante o evento, será realizado o sorteio que vai definir um vereador padrinho para cada aluno participante.
O Projeto
A Câmara Jovem realizará oito Sessões Ordinárias ao longo de 2016 para discutir e apresentar propostas sobre os mais variados temas sociais que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade arapotiense, relativa à educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, segurança pública e outros assuntos de interesse público. Além das reuniões, a Câmara também vai promover visitas e palestras sobre diversos temas, como serviços públicos, organização política municipal, tributação, entre outros.
Os Jovens Vereadores serão alunos das escolas públicas e particulares do município, que estejam cursando do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As inscrições e eleições serão realizadas no mês de novembro, nas escolas participantes do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.