terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cidadania: Jovens Vereadores tomam posse na Câmara Municipal



De autoria do Presidente da Câmara, Lelo Ulrich (PT), o programa Câmara Jovem tem como objetivo despertar no jovem a cidadania e a responsabilidade com sua comunidade

Os estudantes participantes do Projeto Câmara Jovem tomaram posse nesta segunda-feira (14) na Câmara Municipal. O evento contou com a presença dos vereadores, do Prefeito Municipal, Braz Rizzi (DEM), e da representante do Núcleo de Educação de Wenceslau Braz, Suzana Aparecida de Souza. Pais, professores e diretores também acompanharam a cerimônia que diplomou nove jovens, do 8º ao 2º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares do município de Arapoti.

Durante a cerimônia, cada estudante sorteou um vereador padrinho, que irá acompanhá-lo durante o ano de 2016, auxiliando o trabalho legislativo. Os Jovens Vereadores empossados são: Angela Salto (Colégio Carmelina F. Pedroso); Cilmar Ramos de Paula (Colégio Cerrado das Cinzas); Gabriel Chimidt (Colégio Positivo); Heloisa Stefaniack (Colégio Coronel Costa Neto); Jair Dacal Jr. (CEEP); Paula Eduarda Fagundes (Colégio SESPP); Rafael Torres (Colégio Rui Barbosa); Samuel Sawiski (Colégio Colônia Holandesa); Weber Teixeira de Almeida (Colégio João Paulo II).

Em seu discurso, o Presidente da Casa e autor do Projeto, Lelo Ulrich (PT), desejou a cada jovem que aproveite a oportunidade, mas ‘que acima de tudo cultivem o respeito e que sejam respeitados em suas individualidades, em suas opiniões e ideais’. “Esses jovens corajosos já provaram ter capacidade de liderança, iniciativa e maturidade. A transformação começa por cada um de nós. E vocês já estão fazendo história”, disse Lelo aos Jovens Vereadores.


O Projeto

Esta é a primeira edição do projeto que tem como intuito despertar na juventude arapotiense a consciência política, cidadã, e ética, promovendo o comprometimento dos jovens com a comunidade em que vivem. O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos possam conhecer e experimentar, durante um ano, a jornada de trabalho dos vereadores e assim, possam contribuir para a cidadania e o desenvolvimento da cidade.

Os estudantes foram selecionados através de eleição nas escolas públicas e particulares, tanto na área urbana quanto na área rural do município. Ao todo, foram selecionados nove vereadores titulares, do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, bem como seus respectivos suplentes.

A Câmara Jovem realizará oito Sessões Ordinárias ao longo de 2016 para discutir e apresentar propostas sobre os mais variados temas sociais que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade arapotiense, relativa à educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, segurança pública e outros assuntos de interesse público. Além das reuniões, a Câmara também vai promover visitas e palestras sobre diversos temas, como serviços públicos, organização política municipal, tributação, entre outros.












2 comentários:

  1. O unico vereador que faz alguma coisa esse tal Lelo pode perceber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você tem razão como trabalha esse nobre vereador pensa num projeto desse em como é importante para o município não sei como Arapoti veio até aqui sem esse vereador kkk.

      Excluir

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.