quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Greve pode fechar Hospital de Quatiguá sábado

Funcionários não receberam 13º salário e nem pagamento do mês de janeiro

Greve pode fechar Hospital de Quatiguá sábado
    Os 34 funcionários da enfermagem,limpeza e lavanderia e os três médicos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, de Quatiguá, podem entrar em greve a partir deste sábado,dia 22, se não receberem o 13º salário e o mês de janeiro.O prefeito Fernando Dolenz(foto) prometeu o pagamento para esta sexta-feira e enfrenta a pior crise de seu governo.
    Além da pendência salarial, o hospital,situado na rua Kumekichi Sameshima,apresenta problemas como falta de medicamentos e aparelhagem. 
    Os trabalhadores têm pressionado os vereadores e o prefeito.Conhecido comoFernando da Farmácia, o chefe do executivo é natural de Quatiguá, tem 53 anos,é casado com Vera e pai de três filhas, Isabela, Marianny e Maria Fernanda.
    Ele argumenta que um pedido judicial de liberação de subvenção, por meio de mandado de segurança, ainda não foi aceito pela Justiça de Joaquim Távora.
    Há funcionárias desesperadas,pois não possuem outras fontes de renda e chegaram a chorar publicamente.
    Está sendo organizada uma festa para arrecadar recursos financeiros, mas o evento será somente em maio.
    O clima é tenso porque se o hospital chegar a paralisar as atividades,além do prejuízo das demissões, doentes e pacientes teriam que ser atendidos em Siqueira Campos, Joaquim Távora e Santo Antônio da Platina, cujos serviços de saúde já estão no limite.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.