segunda-feira, 16 de junho de 2014

Capal lança nova marca



Para reforçar o conceito de desenvolvimento, sustentabilidade e inovação, a Capal Cooperativa Agroindustrial lança nova marca.
“Com o passar do tempo uma marca pode deixar de transmitir o que a empresa de fato representa e oferece, por isso essa necessidade da modernização. A Capal precisava passar por esse processo, mas conduzimos isso com muita responsabilidade”, afirma o presidente Erik Bosch.
Após intenso trabalho de pesquisa sobre a história, segmentos e trajetória de crescimento da Cooperativa, foi desenhada uma nova marca, mais moderna, inspirada em tudo aquilo que move a Capal dia a dia: a natureza, que é a base do trabalho; o azul do céu, que significa a ética, a seriedade; o amarelo do sol, que representa a energia, e o verde dos campos, que através dos seus associados tem  a honra de plantar e colher.
A letra C une e representa esses elementos, se desdobrando, vencendo as etapas de forma dinâmica, se movimentando, assim como a Capal.
A primeira logomarca foi criada no início das atividades da Cooperativa e passou por pequenos ajustes neste tempo, ela representava claramente o cooperativismo e a sua seriedade. Agora a nova marca se abre mais para o mercado, abraçando novas possibilidades e avançando para novas fronteiras, sem perder a essência cooperativista através do desenho dos dois pinheiros.
“Com a nossa nova identidade queremos demonstrar todo o respeito pela história, as nossas origens, mas também o arrojo e vigor de uma Cooperativa dinâmica, que está em forte e sólido desenvolvimento”, comenta o superintendente Adilson Roberto Fuga.
Apresentação – a nova marca foi apresentada para funcionários e cooperados em primeira mão, em eventos realizados em cada uma das Unidades. Os presentes puderam relembrar um pouco da história da Cooperativa e entender como foi a concepção desta nova logomarca.

"A nova marca surpreendeu, eu estava presente no lançamento na filial de Wenceslau Braz e percebi que todos gostaram muito, acreditando nesta mudança ligada ao desenvolvimento da Capal. É um novo momento para cooperados e colaboradores e a forma de mostrar isso através de um vídeo, explicando o significado das cores foi excelente. Demonstrar na logo toda a preocupação com o meio ambiente também é importante”, conta a funcionária Ana Paula Silva.

Para o veterinário Diogo Augusto Cleto Souto, este é um passo importante que a Cooperativa está dando em relação ao fortalecimento da sua imagem. “Os produtores já têm a marca Capal como sinônimo de qualidade, inovação e tecnologia e essa nova imagem condiz com esse cenário” comenta.


História - A história de transformação e superação vista hoje é fruto do trabalho dedicado que começou em 1960, em Arapoti-PR, pelas mãos de imigrantes holandeses. Hoje, com mais de 1600 cooperados, cerca de 500 funcionários e 11 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo, o desenvolvimento da Cooperativa é forte, alcançando R$700 milhões de faturamento anual e com números cada vez mais importantes no cenário do agronegócio na região onde atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.