Hoje na Radio Globo Arapoti teve entrevista com a Taty Araújo que esta em visita ao Brasil, já que como ela mesmo falou " hoje sou uma moradora da Tailândia ". A Taty foi para Tailândia para realizar um trabalho humanitário, acabou gostando e esta lá há 3 anos... Falou que no começo tudo foi difícil, mas foi esta dificuldade que fez ela crescer e entender que não foi por acaso que foi escolhida para este trabalho. Havia a dificuldade da língua, o fuso horário, e principalmente a alimentação que é muito diferente da que nós Brasileiros estamos acostumado; que na Tailândia eles comem muitos insetos, formigas e até um tipo de rato do mato que existe por lá (não é o rato caseiro; é um outro tipo).
Mas em contrapartida disse que foi muito bem acolhida pelo povo e gosta do trabalho que faz para aquelas pessoas muito sofridas pelas guerras e conflitos pelos quais já passaram, disse ainda que hoje fala 4 línguas fluentemente, também disse que AMA O BRASIL, mas esta feliz na Tailândia; ´falou ainda que o pior momento da sua chegada ao brasil e principalmente em Arapoti, e que a deixou muito triste, foi o que viu... " Quando ficamos um longo período longe de nossa terra natal imaginamos que ela esteja mais arrumada, mais Bela e ao chegar aqui a decepção foi grande " disse Éla.
Era bom que nossos Políticos vissem este comentário e começassem a cuidar melhor de nossa querida Arapoti.
A Taty falou que fica no Brasil ate o inicio de Fevereiro e aí volta para a Tailândia para retomar seu trabalho.
Parabéns a pela sua força de vontade e coragem de começar tudo em um outro país com uma cultura tão diferente da nossa... Ja fica o convite para que antes da viagem a Taty venha se despedir e falar mais um pouquinho do seu trabalho na Tailândia.
A Taty e sua irmã Daiane Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.