“ Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham , lutam, e melhoram a si mesmo”
Este foi o lema da passeata dos professores da rede publica municipal em Arapoti nesta Sexta Feira nas ruas centrais da cidade.
Os professores reivindicam melhores salários, revisão do plano de carreiras da classe, ampliação hora atividade, a palavra de ordem foi em gritos pelos profissionais da área de Educação municipal afirmando que todas
recandidatações foram promessas de campanha do prefeito atual e da Vice Prefeita, hoje secretaria de educação do município.
Na luta por uma educação pública de qualidade no município de Arapoti, professores(as) e funcionários(as) paralisaram as atividades nas escolas municipais nesta sexta-feira (28). Com o apoio do Núcleo Sindical de Ponta Grossa, os(as) educadores(as) foram às ruas para pedir a atenção do prefeito para o pagamento das progressões em atraso, revisão do plano de carreira, ampliação da hora atividade.
Após várias tentativas de negociação junto ao poder executivo municipal, a comissão de negociação, com representantes da APP-Sindicato, foi recebida, nesta manhã, pelo prefeito e secretários(as). A presidenta do Núcleo Sindical da APP de Ponta Grossa, professora Vera Rosi Lopes de Morais, informou que após uma sequência de tentativas, a categoria foi ouvida. "Após a passeata no Centro da cidade fomos recebidos e saímos com nosso objetivo alcançando. Teremos a possibilidade de apresentar nossas propostas e de acompanhar a implementação dos diretos da categoria", afirma a professora.
A APP luta por uma educação digna e justa onde os direitos dos(as) trabalhadores(as) e alunos(as) seja sempre respeitado e seguirá no acompanhamento das negociações até que os direitos assegurados por lei sejam cumpridos no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.