quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

DESCARTE DE QUALQUER TIPO DE LIXO EM LOCAL INADEQUADO É CRIME AMBIENTAL.


A coisa esta feia mesmo em Arapoti, A prefeitura não realiza uma coleta de lixo como deveria ser feita, e logico que isso causa muitos transtornos a população, Mas isto também não da direito de a população jogar lixo em qualquer lugar.
A estrada de terra que liga a Vila dos Funcionários, a Vila Santo António,  esta um verdadeiro lixão, e ali é uma área de preservação, e para quem não sabe essas pessoas estão cometendo um crime ambiental. Um morador  disse que já viu carrões da cidade descartando lixo e até cachorro morto nesse local.


A Lei Ambiental, em seu artigo 54, diz que “Causar 
poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”.


E não é só esse local que é usado para o descarte de lixo e entulho, moradores da Gleba "A" ja vieram reclamar da mesma situação,  de que sempre ver pessoas influentes na cidade cometendo o mesmo crime; e  o que é pior,  "Tem morador da Gleba que faz o descarte de lixo domestico no meio dos eucaliptos". 

Vou levar esta situação a Secretaria do meio Ambiente e pedir providencias, pois basta alertar a Força Verde da situação e eles farão uma melhor fiscalização nesses locais. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.