quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O TRISTE FIM DOS PINHEIROS QUE FICAVAM NO COMEÇO DO JARDIM CERES


Muitas vezes, a retirada de árvores das calçadas é justificada pelos moradores como meio de evitar a sujeira causada pela queda de folhas e flores, ou, em outros casos, como medida de segurança, para impedir que a escuridão transforme as ruas em esconderijo de assaltantes. Mesmo nesses casos, a retirada das árvores só pode ser efetuada com autorização do Município, e certas especies só podem ser cortadas com autorização de institutos ambientais.
Hoje vemos com muita tristeza o corte dos pinheiros que estavam na Rua Osmar Pedroso, esquina com a Av. Luiz pinheiro no começo do Jardim Ceres.
Na Verdade da dó de ver aqueles pinheiros no chão, tombados depois de anos e anos fornecendo sombra frutos e a beleza imponente das ARAUCÁRIAS. 
Ao saber que os pinheiros foram cortados... Primeiramente liguei para a secretaria do meio Ambiente, que disse ter autorização, e que até o IAP (Instituto Ambiental do Parana) veio fazer uma vistoria e deu a autorização para  que se fizesse o corte, pois os mesmos estavam preocupando os moradores próximos,  que a cada chuva havia o temor de uma delas cair em cima de suas casas. Só espero que a madeira dassas arvores, tenham um fim descente, e que venha a ser usada em prol da população, e não vá parar na fazenda de alguém que não precisa.


Texto postado por José Mario Pereira no Facebook
É com pesar que compartilho essa mensagem: os guardiães do nosso querido bairro, Jardim Ceres... não resistiram. Numa administração onde se vê a todo momento cortes de árvores e podas radicais, nossos queridos ipês e araucárias (pinheiros) foram abaixo, vencidos pela motossera. 
Resta nos esperar que sejam replantadas árvores em substituição.

"Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,


quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come"











 Não respeitaram nem os pinheiros que estavam com os frutos





3 comentários:

  1. em calógeras estão derrubando os ipes

    ResponderExcluir
  2. que triste! essas araucarias eram mais antiga que o proprio municipio de Arapoti. levei um susto quando as vi no chão. lamentavel

    ResponderExcluir
  3. Sou um morador dessa rua já faz 12 anos, pra quem tá de fora é fácil falar, mas só nós que moramos ali que sabemos os riscos que corríamos, mas o mundo e feito de pessoas e não de pinheirosssssss.........

    ResponderExcluir

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.