A Delegacia de Polícia Federal em Londrina/PR deflagrou na manhã de hoje a denominada OPERAÇÃO FEIJÃO DE OURO, cujo objetivo é apurar fraudes cometidas contra a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – consistente em falsificação de notas de produtor rural referentes à comercialização de feijão, objetivando alcançar preço superior ao do mercado.
Através de um programa de incentivo a agricultura familiar, o Governo Federal, através da CONAB, adquiriu nos anos de 2010 e 2011 feijão produzido pelos pequenos agricultores a preços superiores aos dos praticados pelo mercado.
Objetivando tirar proveito de referida situação um grande cerealista da cidade de Quatiguá/PR, obteve dos pequenos agricultores da região, Notas Fiscais fraudadas, apresentando à CONAB feijão adquirido por ele de outros produtores, como se daqueles fossem.
Durante as investigações verificou-se que muitos dos pequenos agricultores que forneceram as notas fiscais, nunca produziram feijão, sendo que alguns nem mesmo se dedicavam a agricultura.
Durante a deflagração da operação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitivas, nas cidades de Quatiguá, Santo Antonio da Platina e Joaquim Távora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.