sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sócios são convocados para discutirem situação financeira do clube.




A atual diretoria convocou Assembleia Geral no dia 09 de julho as 20:30 nas dependências do salão nobre, conforme edital de convocação, para que os sócios do clube tivessem conhecimento da real situação financeira do clube. 


Iniciando a reunião o atual presidente Luiz Carlos dos Santos o popular “Purga”, saudou os presentes, agradecendo a presença dos sócios eméritos fundadores e associados, dizendo que a reunião é de suma importância pelos assuntos relevantes do clube pois se trata de despesas e investimentos. Após as saudações o presidente passou a palavra para o contador Homar Negrão Filho, a qual disse que o balanço contábil é fruto dos documentos enviados pela diretoria, não cabendo a ele ir atrás de documentos pois a responsabilidade é da intitulada empresa, em tela foram apresentados os balanços de 16 de abril de 2015, aplicações em poupança e movimentação bancaria. 



O atual secretário do Clube Sr. Daniel Pereira de Azevedo, fez a leitura da Ata da Assembleia do dia 16 de abril de 2015, para que todos os presentes tivessem conhecimento da reunião. 

O presidente atual disse que o balanço do mês de abril foi uma realidade financeira e o que foi apresentado no momento da reunião atual é outra realidade, houve outras dividas do clube que não constou no balanço, dividas contraídas após o dia 16 de abril, observamos em tela.



O sócios nos cobram muito, limpeza em geral, novos aparelhos, reforma na sauna, nas estruturas do clube, no início para mostrar a realidade do clube foram tiradas várias fotos, “ quando chegamos foi difícil, fui tentar comprar os produtos para a manutenção em nome do clube, não obtivemos créditos pelo endividamento, sauna muito encardidas, sujas, piscinas vazias, a atual bocha sendo escoradas com madeiras para não desabar, arquibancadas, vestiários, churrasqueiras, toldos arrebentados, falta de pinturas nas paredes, em fim uma calamidade só, tem que haver manutenção sempre e isso não aconteceu e eu não tenho verba para fazer tudo isso” , abordou



Um comerciante, proprietário de loja de informática, reclamou que foram instalados equipamentos no clube e não foram pagos até o momento, foi feito uma negociação com a compra de um título para serem descontados também nas mensalidades, mas até o momento não foram pagas.


O presidente atual, passou a palavra para o ex-presidente, para que fizessem alguns esclarecimentos sobre os balanços financeiros e as obras abordadas na reunião em tela, o mesmo disse que passou por muitos contratempos, inclusive por denúncias na vigilância sanitária, onde teve que fechar o clube para fazer as reformas e manutenção exigidas pelo órgão sanitário, interrompido pelo presidente atual para que abordassem os assuntos pertinentes a pauta de reunião, pois o mesmo teve a oportunidade de comentar sobre o clube na sua gestão e que respondesse as perguntas, sobre as despesas do clube.


O atual presidente disse que é um ferrenho defensor do clube, na gestão do ex-presidente abordou várias questões, lembrou que durante a eleição do ex-presidente o mesmo disse que o clube estava praticamente abandonado, e enfatizou que ele iria fazer de tudo para levantar o clube, o qual não aconteceu, “ foram vendidos vários títulos e não estou vendo o resultado financeiro disso tudo, se aumentou a arrecadação, porque não fez as reformas necessárias, nunca vi o clube nesta situação em que se encontra”, comentou também da história da fundação do clube e das pessoas ilustres que lutaram para a concretização do clube, deixando a palavra livre para os associados.


Os associados fizeram vários questionamentos sobre a atual situação do clube, sendo abordado até a compra de um celular de ultima geração, no valor de quase dois mil, que não teve uma resposta nada convincente e deixou os associados perplexos com a situação. Então os sócios pediram, ou melhor, exigiram a realização de uma auditoria para que todos possam conhecer a realidade financeira do clube que não é nada boa. Então foi feita uma votação, pedindo que cada pessoa que concordasse concordasse com a AUDITORIA levantasse o braço. A maioria absoluta  levantou o braço pedindo que fosse feita a auditoria.


No final foram discutidas algumas mudanças no estatuto do clube para que o mesmo pudesse estar em acordo com as normas estatutárias atuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.