Este é o caminhão que foi usado na mudança.
Há muito tempo tinha sido protocolado na promotoria
de justiça, e agora o promotor ajuizou ação civil pública por ato de improbidade
administrativa, contra o prefeito municipal Braz Rizzi, o vereador Marineo
Ferreira e um servidor público.
O Blog Voz do Povo fez uma matéria há um ano sobre uma mudança particular realizada com veículo do Município em 2013. O caminhão do Município foi utilizado para transportar a mudança de um servidor que morava em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, até Arapoti, em operação que teria sido autorizada pelo prefeito e pelo então chefe de transporte da prefeitura.
O Blog Voz do Povo fez uma matéria há um ano sobre uma mudança particular realizada com veículo do Município em 2013. O caminhão do Município foi utilizado para transportar a mudança de um servidor que morava em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, até Arapoti, em operação que teria sido autorizada pelo prefeito e pelo então chefe de transporte da prefeitura.
No dia 13 de maio de 2014 o Blog publicou uma copia da FICHA DE CONTROLE DE DESLOCAMENTO DE VEICULO com a hora exata em que o caminhão saiu de Arapoti e a
hora de chegada na sua volta. As despesas da viagem, que gerou inclusive horas
extras pagas ao motorista.
Segundo o Vereador que fez a denuncia, o prefeito e o vereador usaram a máquina pública para se beneficiar politicamente.
Link da Matéria de 13/05/2014
http://vozdopovoarapoti.blogspot.com.br/2014/05/sindicancia-vereador-lelo-denuncia.html
Segundo o Vereador que fez a denuncia, o prefeito e o vereador usaram a máquina pública para se beneficiar politicamente.
Link da Matéria de 13/05/2014
http://vozdopovoarapoti.blogspot.com.br/2014/05/sindicancia-vereador-lelo-denuncia.html
A ação requer a condenação dos três envolvidos por
ato de improbidade administrativa, com a aplicação das penas de perda da função
pública, suspensão de direitos políticos e pagamento de multa, além do
ressarcimento ao erário dos prejuízos causados.
Improbidade
administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração
Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente
desta. O ato de improbidade qualificado como administrativo (ato de improbidade
administrativa), é aquele impregnado de desonestidade e deslealdade.
fazem muita tempestade em copo de agua ! isso é o de menos tinham que verificar muitas outras coisas inclusive das gestões anteriores !! e o vereador que denunciou porque não publicam o nome posso até imaginar não votei em nenhum dos acusados mas o denunciante na próxima eleição não terá meu voto isso é mais que certo """ tanta coisa melhor pra fazer
ResponderExcluirEntendi....quem faz a denuncia e que vira bandido. o povo não quer politico honesto nem aqui nem na china
ExcluirO vereador denunciante deveria procurar alguma coisa util pra fazer ou seja, batalhar pela instalação de radar na rodovia, asfalto em ruas que deveriam estar asfaltadas, sinalização decente no transito da cidade, etc etc e assim justificar o subsidio que recebe todo mes ao invés de acionar a Procuradoria por uma situação dessas. OOOO Vereador, vai estudar os problemas do Municipio pra justificar a estadia na Camara.
ResponderExcluirse o povo de arapoti desse importancia pra honestidade de algum politico jamais o bigode tinha gando a segunda vez. e ja vemos um grito so que vai ganhar a proxima. no fundo nossa gente gosta mesmo é de canalha. porque sera né. pq tem uma banda podre que se contenta com migalhas tipo uma corona num caminhão de mudança.
ExcluirErrado é errado em qualquer gestão não importa se é essa ou a anterior. Podia ter usado os caminhões da construbras, ja sabem não pode usar veiculo publico pra fins pessoais nem mesmo pra agradar conhecidos, sendo assim tem que pagar pelo que fez. Não sou a favor nem contra o prefeito mas ter que ter sabedoria ao administrar bem publico. pode não ter sido por maldade mas tem que cuidar muito pra não pisar na bola.
ResponderExcluirNisso concordo com comentário aí de cima se tratando de dinheiro eles tem uma sabedoria incrível usar nosso dinheiro sua do que já que pegam podem bem investir na saúde pra assuntos particular deveriam usar do dinheiro que vocês ganham pra não fazer nada
ResponderExcluirDas diarias e dos cursos nao falam, demagogia barata em seu LELO , PEPE CARLINHOS e outros ai.......LOGO VCS TERAO UMA BOA, AGUARDEM!!!! cambada de vereadores que so sabem fazer " curso e comer rodizio nas nossas costas".
ResponderExcluirVao ver tambem, o tamanho do rombo que o ex prefeito BIGODE DE MASI, E SUA EQUIPE DE FRENTE, QUE. INCLUI O VEREADOR PEPE, o radialista Valdir Rosa e tantos outros. Um " BISURDO " DE DIARIAS, dava p dar a volta ao mundo muitas vezes, agora vem quere falar em mudança.......PIADA NÉ
ResponderExcluirO gestão mais medilcre pelo amor de deus, esses conversei com um cidadão da vila bamerindus que me falou o seguinte. Foi reivindicado a construção de 02 quebra molas, melhorias nas calçadas para dar condições para os pedestres transitar, pelo menos cascalhar a rua travessa A ao lado do colegio João Paulo II, e isso foi cobrado desde MARÇO de 2011, e por ultimo foi solicitado até ao vereador Lelo e até o momento nem sastifação foi dada aos moradores. E eu estive nessa rua o movimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos é enorme por causa do colégio. Oura fique alguem de tocaia só pra ver a velocodade que muitos condutores de automovel, van escolar, motos transitam no meio daquele movimento de pessoas. agora eu pergunto aos srs. vereadores, será que uma simples mudança com o caminhão da prefeitura tem mais valor que a vida das pessoas que transitan por essa rua onde foi feito tais solicitações, é pra caba mesmo viu, ta errado? é claro que ta errado, então cobra a diária do caminhão dos responsáveis e pronto. E vão cuidar das coisas mais graves que esta diante do nariz de cada um que é bem mais importante para a população. Se liga vereadorzada.
ResponderExcluirDa uma vergonha de ver o que esta acontecendo ....
ResponderExcluirE o ministério público ainda vai dar atenção pra esse tipo de coisa... barbaridade. tamo lascado...
ResponderExcluir