sábado, 6 de fevereiro de 2016

Carnaval, Dengue, Super Creche, UPA, Salários dos Vereadores, CMS, Reforma do Hospital, Linha Verde foram notícias na semana na rádio Arapoti.



O programa da manhã de todos os sábados na rádio Arapoti, que vai ao ar pela emissora as 10h00min tem por finalidade divulgar os acontecimentos da semana na cidade.

Neste Sábado o Carnaval foi assunto de debate no programa, devido ao grande numero de pessoas na praia quais as ações do Governo do Estado no combate ao mosquito da Dengue no litoral Paranaense e o grande movimento nas estradas do Paraná, e as ações da policia rodoviária fiscalizando e multando os motoristas que cometerem infrações no transito; como consumo de bebida alcoólica, excesso de velocidade e as diversas imprudências que tiram vidas nas rodovias do estado.


O Hora H, movimento do Governo do Estado do Paraná que teve o objetivo de criar um momento para que todos pudessem fazer o dever de casa, que pedia a todos os paranaenses para as 10h00min da manhã limpar sua casa, retirando os lixos, recolhendo vasilhas com agua, entulhos, em fim uma limpeza geral no estado na tentativa de parar o avanço da Dengue no estado e se prevenir contra a Zika e Chikungunha.


Foi convidada a chefe da vigilância sanitária do município para comentar sobre as ações do “Hora H”, mas não compareceu para dizer aos ouvintes o que estavam fazendo para coibir o nascimento dos mosquitos que transmitem a zika, dengue e chikungunya, não compareceram e a população ficou sem saber o que fazer na “Hora H”.



O que foi visto foram pequenas ações isoladas, barracas foram montadas no centro da cidade com distribuição de “panfletos”, que orientavam a população, os panfletos acabaram sendo jogados nas ruas, “emporcalhando” mais ainda a cidade.


 que tem uma LINHA VERDE, no meio do mato, lixos pra todos os lados e a tristeza de ver a “Casa da Cultura” abandonada, servindo para atos ilícitos de usuários de drogas, uma “nojeira”. 


Cartão postal para quem pratica caminhada na linha que não está tão verde assim. (Para muitas pessoas a linha verde começa no chafariz e termina no viaduto, e esquece-se de cuidar da parte que começa na Capal até o Mc Wilson).


Comentou-se também sobre a inauguração da Super Creche, o Centro de Educação Infantil Santa Maria; que atendera aproximadamente 180 a 190 crianças, construída no “Parque Industrial” nas proximidades da Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças e Vila Santo Antônio com uma área útil de 1200 m², o projeto padrão tipo B, desenvolvido para o Programa Proinfância, e atenderá crianças em turnos (matutino e vespertino e período integral). O investimento foi de R$ 1,5 milhão, totalmente pago pelo governo federal. O município entrou com o terreno e estrutura básica, como terraplanagem e instalação de água e luz. 


A UPA (união por Arapoti) movimento das pessoas de bem do município na tentativa de uma ação popular com assinaturas dos eleitores para que seja encaminhada a Câmara de Vereadores, para que a mesa diretores acate o pedido e coloque novamente em votação o projeto que aumentou em 10,67% os salários dos vereadores.



Entrevista com o presidente do Conselho Municipal de saúde (CMS), Dr. Marcelo Zanini, que comentou sobre os trabalhos do conselho, seus componentes, e os trabalhos desenvolvidos. A preocupação da Radio Arapoti, é de levar informações aos ouvintes sobre a reforma do hospital que está acontecendo, e a população ainda não sabe o que vai acontecer com os pacientes internados no hospital e que acontecerá se aparecer um paciente com diversas fraturas vítima de acidente de trânsito, um enfarto, gestante, em fim pessoas que necessitam de atendimento médico com URGENCIA, tudo isso ficou prejudicado porque a secretaria de saúde não quis falar do assunto e nem participar do programa para responder as perguntas e a entrevista com presidente do conselho de saúde não foi esclarecedora, pois o mesmo ainda não sabe o que vai acontecer com os pacientes e quem deverá ser responsabilizado, caso ocorra uma falta de atendimento médico devido à reforma do hospital, ficou também sem resposta onde a população será atendida na URGENCIA E EMERGENCIA, que pena a secretaria Talita não quis responder!

Outro assunto foi a instalação de um “parque” de diversões nas proximidades do Chafariz que não tem água, causando estranheza a população, atrapalhando as pessoas, que gostam de fazer a caminhando em volta do centro Cívico, pois o parque está instalado tanto no espaço destinado à festa de aniversario, como na rua e em cima de calçadas em frente ao INSS, prejudicando também a passagem do povo, que necessitam de irem até ao centro administrativo da prefeitura, que tem a Secretaria Saúde, Educação, Meio Ambiente e Esporte. 



Estas foram as notícias da semana, na Manhã da 1.570.

Um comentário:

  1. Vai saber neah.
    Se a população joga os panfletos na rua isso é só mais uma prova de que a maior parte da população não está nem ai para a cidade nem com a própria saúde pois quem joga panfleto joga qualquer outra coisa na rua podendo assim ser deposito de larvas do mosquito não da para entender se o pessoal faz não está bom!
    Se faz também não não sei sinceramente o que vcs querem!
    Lamentável deixa o povo trabalhar.

    ResponderExcluir

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.