terça-feira, 24 de março de 2015

Sessão itinerante na Vila Romana perde o sentido com as confusões que aconteceram.



Em primeiro lugar deveria dar se a oportunidade para a população falar e expor suas dificuldades e seus problemas, em segundo lugar esta sessão nem deveria acontecer nas vilas e bairros, e sim deveria ser feito uma sessão EXTRAORDINARIA e na sua essência ouvir a população, ouvir o povo, pois a reportagem do Blog Voz do Povo conversou com algum moradores que estavam decepcionados com a situação “Pra mim ver Discussão e Baixaria eu fico em casa mesmo” disse uma moradora indignada com o que viu, outro senhor saiu falando “Quando fui Vereador, nossa preocupação era o povo e não a próxima eleição”.  Sim foi o maior vexame a Sessão itinerante da Vila Romana.



Serviu para mostrar a bagunça que se instaurou dentro da Câmara Municipal de Arapoti, Pois quando da intenção de se fazer uma Sessão itinerante era de se levar os projetos de relevância a esta comunidade e não para se lavar roupa suja (imunda, diga-se de passagem).
Mostrou a falta de educação e de respeito do Vereador Toddynho, que falou o quanto quis e não respeitou a vez do seu companheiro falar, mostrou o despreparo do Presidente da casa que entrou na pilha do Vereador Toddynho e formou-se uma discussão sem precedentes, e para completar, mostrou um descontentamento exagerado quando a Vereadora Nerilda Penna solicitou que o PLC 58/2014 fosse encaminhado aos promotores de justiça e perguntou em que a alteração da lei vai ajudar a população e isso deixou o Presidente e o Primeiro Secretario Luiz Carlos Moreira (Autor da PLC 58/2014 quando Presidente) irritadíssimos, o Presidente disse que não via a necessidade de enviar o referido projeto ao Ministério Publico.
O engraçado é que tudo o que acontece com os outros na Câmara para o Presidente é motivo para se encaminhar ao Ministério Publico... Mas quando é ao contrario não há necessidades.



Parabéns a Vereadora que encaminhou o Projeto em questão ao promotor e com certeza não há necessidade de alterar esta lei e que se alterada defende interesses pessoais e não a comunidade, pois quem tem de se adequar a Câmara  Municipal é o Vereador e presidente Wesley Carneiro Ulrich e não mudar a casa do modo que lhe convém. Como ele mesmo disse em entrevista na radio... Que esse é um cargo de assessor do presidente e quer por quem ele quiser para dar a assessoria. Sim é um direito do Presidente por quem ele quiser ou quem ele confie para o cargo... Mas que isso seja feito dentro das atribuições que a lei exige, pois o Presidente é passageiro... E a Câmara de Municipal permanece. E lá na frente se algum mal intencionado aproveitar da mudança da lei e tentar levar vantagem com a situação. Vejamos o que diz o regimento interno da Câmara de Vereadores.
Artigo 39 do regimento interno.
Compete ao Presidente da Câmara:
II – Dirigir, executar e disciplinar os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara;

No momento o que esta faltando os nobres Vereadores é disciplinar, não só todo o poder legislativo, mas também as sessões ordinárias da câmara, para que a população seja o alvo principal, e que em suas votações tragam melhorias ao povo, seja na saúde, educação e outros.  As discussões são necessárias para que cheguem num consenso, mas o que vimos é um verdadeiro desserviço para população.



Antes do termino da sessão o Presidente leu alguns pedidos e anseios dos moradores da Vila Romana e um deles chamou a atenção,  pois o recado dizia assim "Gostaria muito de ver o Lelo e o Braz dando um aperto de mão e trabalhando juntos em prol da população" isso ficou marcado, pois na verdade essa intriga esta prejudicando a população, que ja esta em uma situação difícil e pode ficar pior ainda.






2 comentários:

  1. Esse presidente da câmara é muito imaturo, ele deu um tremendo tiro no pé quando usou do poder público a ele atribuído pela presidência da câmara, cometeu 3 graves crimes contra outra pessoa publica e contra uma empresa da cidade, seria o trabalho dele de fiscalizar se ainda o MP não conhecesse o caso e não tivesse já dado psrecer negativo à denuncia anteriormente, então sim do modo como foi explicito o fato em uma sessão da câmara isso pode gerar à ele exoneração do cargo. O outro vereador que se "arrependeu" ao ver as burradas do primeiro está "tentando" se esquivar do caso pra não sobrar para ele. Lamentável essa lavação de roupa suja, onde tudo começou com a imatutidade de alguém que definitivamente não está preparado para o cargo público.

    ResponderExcluir
  2. Aí ta a prova para o povo o povo foi lá para ver se falar das suas necessidades ,mas de que adianta até o final dessa gestão vai ser assim vereadores medindo forças com prefeito e o povo pagando ainda mais pelas brigas de voces ,criem vergonha na cara e ao invés de ficarem se atacando comecem a trabalhar mais pois a final 1 ano e meio passa rápido ,para voces terem algum motivo para na proxima eleição pedir o nosso voto e você todinho pelo menos o lelo não arregou.

    ResponderExcluir

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.