Uma operação conjunta com os policiais de Castro, Pirai do Sul, Jaguariaíva, Carambeí e Arapoti, a polícia militar fez nesta Sexta Feira 02 na cidade um patrulhamento para coibir os veículos em alta velocidade, orientando os motoristas a respeito do transito, visitas em Bares na tentativa de orientar os frequentadores que algumas vezes são acostumados consumir bebidas alcoólicas e depois usar o seu veículo, realizando um trabalho preventivo e ostensivo. No centro dava-se para perceber a ação policial porque eles usaram o antigo “Mc Wilson”, como local para estacionar as viaturas e como é um ponto alto, tinham uma ampla visão das ruas.
Neste local fomos recebidos pelo Aspirante Reki, que comentou sobre a ação policial em nossa cidade “estamos realizando uma operação na cidade de Arapoti, contando com um efetivo de toda a região como objetivo de prevenir crimes, fazendo esta operação “preventivamente e ostensivamente” dando ênfase nos locais onde tem mais movimentações de veículos, garantindo a segurança de todos, desde o início do ano estas abordagens estão sendo realizada para garantir ao cidadão uma segurança à que todos têm direito, foi realizado algumas abordagens e até agora os policiais não encontraram nenhuma irregularidade”.
Falei com o comandante que em nossa cidade vem acontecendo acidentes com veículos e em alta velocidade na noite de Arapoti, inclusive com morte. Veja o que ele disse. “Este acidente foi um ato isolado, claro lamentável, foi um carro e uma moto, é logico também pelos acidentes que estamos fazendo esta operação, conversando como os motoristas, e os infratores serão punidos com os rigores da lei e os condutores tem que se atentar que existe uma legislação no transito, uso do cinto de segurança, não falar ao celular quando estiver dirigindo, e principalmente o consumo do álcool, nosso trabalho é feito para prevenir, mas a responsabilidade é de todos”.
E sempre assim mesmo. primeiro alguém tem que pagar o preço com a sua vida, para depois os governantes tomarem atitudes. Poderia ter esta ação bem antes, "quem sabe o motoqueiro do gaz" estava entre nós.
ResponderExcluir