terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NOTICIAS DA REGIÃO



Polícia civil de Jacaré promove atendimento especial às mulheres

Setor feminino valorizado
Polícia civil de Jacaré promove atendimento especial às mulheres
    O Conselho da Polícia Civil, considerando a adesão do Estado do Paraná ao “Programa: Mulher viver sem violência” e com vistas à implementação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra às Mulheres, instituiu no âmbito da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho o Serviço de Atendimento Especializado para Mulheres(S.A.E.M).
    A unidade é vinculada tecnicamente à Coordenação das Delegacias das Mulheres(CODEM) da Divisão de Polícia Especializada e administrativamente à Chefia da 12ª SDP.
    O delegado-chefe da 12ª SDP, Marcos Fernando da Silva Fontes,disse que ao assumir a subdivisão verificou um grande número de ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência, o que o levou a criar um cartório exclusivo para esse tipo de público e estabelecer um protocolo de atendimento.
    "Com a criação do SAEM, temos uma equipe feminina de policiais capacitadas para atender privativamente mulheres vitimizadas, dentro de critérios técnicos, o que resultará não apenas em uma persecução penal mais adequada, mas também numa integração mais aprofundada com órgãos e entidades que possam contribuir para minimizar o sofrimento dessas pessoas”,assinalou.
    A delegada de polícia, Patrícia Bocamino Taborda(na foto, a segunda da direita para esquerda) é a encarregada do SAEM. 

    ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


    Agência de Inteligência prende rapaz com 280 pedras de crack

    Na casa dele em Jacarezinho
    clique para aumentarAgência de Inteligência prende rapaz com 280 pedras de crack
      Policiais Militares da Agência de Inteligência do 2º BPM realizaram a prisão de Tiago Antônio Barros da Silva, 21 anos, acusado de tráfico de drogas, na madrugada de sábado,dia 25.
      Eles levantaram a informação que o suspeito comercializava drogas na casa dele, localizada na Rua Bahia, Vilas Silas.Assim, ficaram acompanhando as atividades e o abordaram quando chegava à sua residência. 
      Em revista pessoal,encontraram duas pedras de crack. Continuaram as buscas e localizaram mais 278 pedras dentro de um saco plástico transparente, escondido no quintal. 
      Tiago assumiu a propriedade do entorpecente. 

      ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

      Operação Lei Seca prende cinco motoristas

      Em Santo Antônio da Platina
      Operação Lei Seca prende cinco motoristas
        Na madrugada de domingo,dia 26, o 2º Batalhão realizou uma grande operação policial combatendo embriaguez ao volante, em Santo Antônio da Platina. 
        As fiscalizações aconteceram em vários pontos da cidade. A finalidade dos trabalhos foi a preservação da ordem pública e, sobretudo, garantir a segurança no trânsito.
        Foram presos cinco condutores por estarem embriagados ao volante, 32 multas de trânsito, oito veículos apreendidos e um menor apreendido por dirigir sem CNH.  
        As blitze da “Lei Seca” são realizadas rotineiramente pelas equipes de Rádio Patrulha, contudo o efetivo policial é reforçado nos finais de  semana devido ao aumento de pessoas nos bares, clubes e festas que ingerem bebidas alcoólicas e depois arriscam conduzir veículos.  
        O 2º Batalhão alerta que sobre as sanções de dirigir embriagado: multa de R$1.915,00, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, pena de detenção  de seis meses a três anos e proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Ressalta-se que ao ser preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, além das sanções citadas anteriormente,  o condutor tem que pagar fiança que inicia no valor de um salário mínimo (aproximadamente R$ 700,00),  para responder o crime em liberdade.  

        ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

        Vandalismo em Pinhalão e morte violenta em Pinhal

        Prisão e tráfico em Santo Antônio da Platina
        clique para aumentarVandalismo em Pinhalão e morte violenta em Pinhal
          A PM platinense apreendeu dois menores (14 e 15 anos de idade), portando drogas, por volta das 22h40m, na Rua 19 de Dezembro, Jardim Ivone, neste final de semana. 
          Com um dos garotos,foram localizadas 18 pedras de crack e três buchas de maconha(foto). Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências. 

          Policiais Militares realizaram a prisão de Claudinei Serafim, 39 anos, na manhã de sexta-feira,dia 24, por volta das 11h10m, da residência dele, localizada na Jardim Bela Manhã,em Santo Antônio da Platina
          A prisão foi decorrente de um cumprimento de mandado judicial de prisão pelo cometimento do crime de homicídio simples. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 

          Em Pinhalão,uma viatura da PM foi apedrejada enquanto atendia uma ocorrência na zona rural em Tomazina na manhã deste domingo,dia 26. 
          Os policiais estavam junto com colegas de Jaboti e Tomazina revistando suspeitas no "Banco de Areia",quando um desconhecido jogou a pedra e fugiu.

          Em Ribeirão do Pinhal,Juarez Bueno Rodrigues,de 28 anos, se matou com um tiro de espingarda cano comprido calibre 28 em torno das 11 horas desta segunda-feira,dia 27, na Vila Hermínia.
          Nós não costuma publicar suicídios,mas esse foi ainda mais doloroso do que os comuns e atípico porque cometido na frente da própria mãe.
          Rodrigues havia tido desentendimentos com a esposa, segundo contaram familiares.

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário

          A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.