Reajustes
A primeira sessão ordinária do ano está prevista para ser realizada no próximo dia 17 de fevereiro
Os vereadores estiveram reunidos na noite desta terça-feira (21) na Câmara Municipal para a primeira sessão extraordinária de 2014. Em pauta, a discussão e votação única de seis projetos que entraram com o regime de urgência. Todos foram aprovados. O reinício das sessões ordinárias está programado para o dia 17 de fevereiro. Até esta data, os vereadores continuam com os trabalhos nas comissões da Casa e poderão se reunir em sessões extraordinárias, conforme a demanda e urgência na aprovação de projetos.
Três Projetos de Lei aprovados na sessão tratavam de reajuste e recomposição de perdas inflacionárias nos vencimentos de servidores públicos municipais, professores do magistério municipal e prefeito, vice-prefeito, vereadores e cargos em comissão. Os Projetos nº 1561 e 1566 promoveram um reajuste de perdas inflacionária de 5,91% a todos os servidores municipais efetivos, além de reajustar também com o mesmo índice os vencimentos do prefeito, vice-prefeito, vereadores e cargos comissionados.
Já o projeto nº 1562 prevê o reajuste dos vencimentos dos professores do município em 8,32% em relação ao piso salarial, acompanhando o piso nacional dos professores. Também foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça-feira o projeto nº 1563 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial de R$ 432 mil para despesas com o pagamento de auxílio doença por parte do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Arapoti (IPSM).
Ainda analisados e aprovados na reunião, os Projetos de Lei nº 1564 e 1565, que preveem respectivamente, a alteração de lei municipal nº 1459/2013 que autorizou o Município a doar lotes de terra ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica Federal e a ampliação de área do perímetro urbano no Distrito de Calógeras destinado a construção de casas populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.