sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPOTI REJEITA MOÇÃO DE APLAUSO AO BLOG VOZ DO POVO




Fim do Recesso: Sob comando de nova Mesa Diretora, ano legislativo começa sem votação de projetos
Primeira Sessão Ordinária de 2015 aconteceu nesta quinta (19)
A primeira Sessão Ordinária de 2015, sob o comando da nova Mesa Diretora biênio 2015/2016, aconteceu nesta quinta-feira (20), adiada em três dias em virtude do feriado de carnaval. Com o Plenário lotado de professores e funcionários das Escolas da Rede Estadual de Ensino, os vereadores cumpriram uma pauta sucinta, sem votação projetos.
Foram apresentadas duas indicações, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), solicitando manutenção nas ruas João Paulo II, Tereza Souza Carneiro, no Distrito Industrial, nas estradas da Zona Rural, e reparos na Capela Mortuária Municipal, que apresenta diversos problemas, como pintura descascada e vazamento de gás. O mesmo vereador também apresentou requerimento ao Executivo solicitando o envio de um relatório contendo horas extras e espelho ponto de cada servidor da Prefeitura do último quadrimestre de 2014.
O vereador e Presidente da Casa, Lelo Ulrich (PT), apresentou três requerimentos, todos aprovados pelo Plenário. Lelo solicita ao Executivo cópia da documentação de cessão dos terrenos da rede ferroviária para a Prefeitura Municipal. O vereador ainda requer cópia dos diplomas e históricos escolares dos Secretários Municipais e servidores comissionados, e informações sobre o valor gasto com a pintura de faixas de pedestre na região central do município.
Moções

O vereador Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), apresentou moção de aplauso aos professores e funcionários das Escolas da Rede Estadual de Ensino, como ‘reconhecimento da luta desempenhada por melhorias no ensino público e pela manutenção dos direitos adquiridos na forma da lei’. A proposição aprovada por unanimidade foi entregue de forma simbólica à professora Mirtes Brizola, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP) em Arapoti. Ao final da reunião, a professora fez o uso da tribuna para comentar reivindicações e resultados da greve que mobilizou o Estado do Paraná na última semana. Mirtes também aproveitou o momento para agradecer aos vereadores pelo apoio à luta por melhores condições de trabalho.

O vereador João Maria Bueno Bonfim, o Chipanzé (PPS), propôs Moção de Aplauso a José Adão Mendes, periodista do Blog A Voz do Povo, pelo número recorde de 500 mil acessos desde sua criação. Mas a proposição foi rejeitada por cinco votos favoráveis e quatro contrários, já que o Regimento Interno da Casa exige dois terços aderidos para aprovação de homenagem.

COMENTÁRIO:
Isso foi a melhor coisa que poderia acontecer, pois não acho que seria necessário estes 4 vereadores votar a favor para o Blog Voz do Povo ser reconhecido, isto o POVO JÁ FAZ TODOS OS DIAS e sem querer nada em troca.

Agradeço imensamente ao Vereador João Maria Bueno Bonfim, O "Chipanzé" pelo reconhecimento de nosso trabalho e por ter lembrado da importância em alcançar em tão pouco tempo esta marca "MEIO MILHÃO DE ACESSOS" (500 mil acessos), Também agradecer ao Toddynho, Nerilda e Marineo pelas palavras de apoio e por lembrarem que ha muito tempo já existe a lei da imprensa, (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l5250.htm ) e esta lei precisa ser respeitada. Não poderia deixar de agradecer ao vereador Silvio Alemão pelo voto de confiança.
O Voz do Povo Arapoti, promete continuar nesta incansável luta,  "Em defesa dos que se calam"  


2 comentários:

  1. Não merece Moção mesmo,pois é um blog onde só é Publicado,o que lhe convém,a população não pode expor os problemas que lhe cercam,pois o proprietário do Blog puxa saco de muitas pessoas,ao qual é o assunto das publicações.E usar a frase ''Em defesa dos que se calam'' está errado,pois o blogueiro cala a população dependendo dos seus comentários,''Voz do Povo Arapoti'' ainda tem chão pra chegar a um nível de um Blog de qualidade,não pelo quantidade de acesso,pois isso não torna um Blog de nome,e sim o conteúdo,a estar do lado realmente da população,sem ocultar postagem e nem comentários...

    ResponderExcluir
  2. Os veradores que não aprovaram é porque tem medo afinal de contas que bom seria para eles fazer tudo sem o povo ter conhecimento de nada e parabéns aos vereadores que foram a favor porque isso prova ao povo que eles não tem nada a esconder pois o blog voz do povo é o blog do povo e que incomoda muitas pessoas .

    ResponderExcluir

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.