sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CHUVAS FECHAM POSTO DE SAÚDE DA VILA ROMANA.


 Tem coisas que não da pra entender, claro que cobramos um melhor atendimento dos profissionais de saúde, claro que a população tem seus direitos e eles precisam ser respeitados, mas também o profissional de saúde tem seus direito, e direitos esses que também precisa serem respeitados. Olha a situação do Posto de Saúde da Vila Romana, tem como um profissional de saúde trabalhar nessas condições? É inaceitável uma situação como esta, pois há mais de um ano, a câmara de Vereadores disponibilizou mais de R$ 100.000,00 (Cem mil Reais) para a reforma desta Unidade Básica de Saúde.
Como sempre a resposta vai ser de que esta chovendo e não da pra fazer o serviço, pois tudo que vemos são desculpas esfarrapadas, quando o erro não tem desculpa. O pessoal que precisava de Dentista tiveram de voltar para casa sem atendimento, quem precisava de médico, estava sendo atendido no Salão Paroquial Sagrada Família, que foi cedido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Como diz o repórter do Fantástico "Cade o dinheiro que era para reforma do Posto de Saúde da Vila Romana???"

Para ter as resposta a todas estas indagações que fiz, liguei para o Andre, Secretario de Infraestrutura do município e a resposta foi que sera feito um trabalho paliativo para resolver o problema de momento, mas que em um mês a UBS do Jardim Aratinga estará pronta, então sera invertida a situação, pois ela passara a atender os moradores da Vila Romana, enquanto se faz a reforma desta UBS e que a reforma sera bem maior do que estava previsto, e consequentemente faltou dinheiro e a prefeitura teve disponibilizar recursos para que a obra seja realizada. Na verdade em vários prédios da prefeitura o maior problema é a documentação que não esta em dia e isto dificulta a entrada de recursos vindo do governo estadual ou federal, Normalmente a prefeitura antes de fazer a obra esta tentando resolver estas questões e receber os recursos do governo. O Secretario de infraestrutura já adiantou que a UBS do Humaitá esta na mesma situação, com a UBS do Cerrado das Cinzas não é diferente e a mesma situação acontece com a Praça em frente a Igreja Matriz de São João Batista. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.