quarta-feira, 27 de maio de 2015

Projeto leva poesia para sacos de pão




  
Nada melhor do que começar o dia com um pão quentinho, não é mesmo?! E se junto com ele ainda vierem poesias para encantar ainda mais o dia?! Devido a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Supermercado Rickli, essa é uma realidade para os cidadãos arapotienses.

A iniciativa faz parte do Projeto Poesia, que visa disponibilizar a poesia de forma acessível para toda a população, estimular a leitura e incentivar a produção literária. “Desde o mês de março estamos desenvolvendo várias atividades neste sentido. Teve o Sarau de Poesia, a Poesia na Vidraça, o Varal de Poesia e agora o Pão e Poesia. Dessa forma queremos que esse estilo literário se torne mais natural e atraente para todos”, explica Valéria Gouveia, coordenadora da Cultura.


Para Carolina, que comprou pão e levou junto poesias escritas por conterrâneos arapotienses, a ideia foi bem inovadora. “Achei bem legal, nunca tinha visto isso antes”, declara. Wellington, outro comprador, também aprovou a iniciativa. “Já tinha visto ideias parecidas em outras cidades, mas aqui em Arapoti ainda não. Gostei, vou guardar de lembrança”.


A secretária de Educação, Rosi Rogenski, faz uma boa avaliação do projeto. “Desde o ano passado, quando intensificamos nosso trabalho de sensibilização com a poesia, já percebemos bons frutos. Nossos alunos já demonstram estar mais interessados e até mesmo a população em geral, que tem participado com belíssimos trabalhos. Ficamos muito contentes”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de Hoje (07/01/2016) não mais sera possível postar comentários como anonimo.